domingo, 24 de julho de 2011

Ser jovens cristãos na sociedade em que vivemos.

   Olá amados, fiquem a vontade para ler os comentários sobre o encontro no dia 23/07/2011, Neste dia o Grupo de Teatro Geração em Cristo recebeu uma visita especial do Grupo de Jovens CBV. 


   Neste dia abordamos o tema: Ser jovens cristãos na sociedade em que vivemos. Entretanto outro assunto se encaixou neste tema e causou muita polemica entre os jovens do Grupo GEC e CBV. Nossa! Mas que assunto foi este? Há, jovem você não sabe? Então vai uma dica: Todo ser humano, através das tentações corre risco de cometer. Deu para saber agora? Pois se não conseguis entender vou falar logo de uma vez, o outro tema é o PECADO. 
   Nossa! Eu creio que isto não seja surpresa para ninguém, pois nós vivemos em um mundo cheio de tentações e caminhos que nos levam ao desencontro de Cristo. No mundo não falta coisas atrativas aos nossos olhos, coisas que estimulam o prazer e a adrenalina. Mas lembra-te meu amigo- "Nem tudo o que reluz é ouro".


   Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e anime-te o teu coração nos dias da tua mocidade, e siga o impulso do teu coração, e os desejos dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te trará a juízo. Afasta, pois, do teu coração o desgosto, remove da tua carne o mal; porque a mocidade e a aurora da vida são vaidade. Ecle 11: 9-10

   Agora é com você deixe seu comentário, como devemos ser em nossa sociedade? Sera que só devemos lutar contra as tentações? Qual será a outra forma de agirmos no mundo em que vivemos?
GEC e CBV- Unidos pelo Amor de Deus

8 comentários:

  1. juventude é um dos tempos mais estratégicos de nossa vida. Nela, adquirimos o vigor de toda a essência de nosso ser que foi criado à imagem e semelhança de Deus e acredito que é por isto que a Bíblia diz que devemos servir a Deus com nossa juventude.

    Ser jovem no mundo de hoje é ser alguém que está imerso em um contexto de grandes desafios, oportunidades e complexidades.Portanto, o jovem de hoje é alguém com muita informação, mas que nem sempre tem o senso critico necessário, por falta de tempo para analisar, para separar o bom do ruim. Ser jovem no mundo de hoje é ser alguém vivendo em um tempo de grandes oportunidades para se fazer a devida diferença que nosso mundo precisa mas, para isto, é necessário que cada jovem tenha uma conexão com a fonte de vida certa, e esta fonte nos é oferecida em Jesus Cristo, que nos conduz a um relacionamento vivo e pessoal com o Deus Eterno que nos criou e que nos ama.

    ResponderExcluir
  2. Devemos servir de exemplo para aqueles jovens que nn seguem a Deus, e devemos fazer com que eles sintam a presença de Deus em nós e sintam o desejo de ser assim tbm; ! '' .. Buscando a luz, um sinal de lua clara pra que o escuro da jornada, não confunda o olhar da gente.. Coração me leva a desbravar o mundo emprestando a luz pra quem está no fundo. Quero iluminar! .. '' ♪

    ResponderExcluir
  3. Nós como jovens católicos temos de fazer a diferença nessa sociedade tão complicada de se conviver,devido as tentações que são colocadas a prova a todo instante.
    Viver na palavraa é o melhorr caminhooo!!
    Vamos deixar que a luz de CRISTO transpareça em nossas vidas e que seja como ímã para aqueles que AINDA não conhecem esse JESUS TÃO MARAVILHOSO!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Geração em Cristo, eu adorei o encontro e gostei da visita do Grupo de Jovens CBV. Em nossa sociedade devemos ser exemplos de seguidores de Cristo tomando com exemplo de pessoa o próprio Jesus, Que vivia no seu tempo uma sexualidade de acolhimento a todos. Com todos ele falava e não existia o preconceito... Queremos uma vida feliz e saber nos relacionar com aas pessoas que nos rodeia é muito importante. Isso é Geração em Cristo. Paz e Bem a Todos.

    ResponderExcluir
  5. muito massa adorei fica para todos nós ''tudo é permitido mais nem tudo te convém''I corinthios 10,23-24ok

    ResponderExcluir
  6. OLÁ GARLERA.... o blog está 10.
    A foto está da hora...
    abraço.
    Sejamos assim,não é complicado, é simpliamente ser jovens.....

    ResponderExcluir
  7. Oi galerinha de Deus, fazia algum tempinho que não passava por aqui, o bloguinho de vcs esta lindo novo visual. Temos sempre que viver semeando mto amor, só assim poderemos mudar a possição do mundo que hoje vivemos. Um Abraço Fraterno e tenha um dia Abençoado.Há parabéns pelo trabalho de vcs.

    ResponderExcluir
  8. Olá amados, mais que lindo a participação de todos vocês, é isto que Deus quer, Jovens ativos que participam e não se acomodam. “Não temam responder generosamente ao chamado do Senhor. Deixem que sua fé brilhe no mundo, que suas ações mostrem seu compromisso com a mensagem salvadora do Evangelho!" (Papa João Paulo II)

    ResponderExcluir