segunda-feira, 22 de agosto de 2011

1º Encontro "Som do Bem"

Poema feito com palavras dos participantes:

Musica é Magia
Bate em nossas vidas todos os dias
É a resposta que estamos procurando
É uma oração ritmada
Musica para rir, 
Musica para chorar, para dançar e meditar
A musica é uma terapia,
A musica é tudo.
Musica que arrepia.
Revela história social, popular e espiritual
Sentimos prazer, felicidade e satisfação em escutar um bom som
Um Som do Bem
E até ao falar sobre ela para você 
eu já fico arrepiado.

O primeiro encontro Som do Bem foi marcado com muita musica meditação e dinâmica,  o tema deste encontro foi musica sacra que significa sinônimo da musica religiosa, tradicionalmente entende-se como musica que desperta sentimentos de religião, espiritualidade, santidade e adoração a Deus.
Tivemos também a curiosidade de saber sobre a caminhada de um cantor que exalta ao senhor, e o entrevistado do dia foi Diego da Banda Divina Luz,

Entre varias perguntas e respostas aqui esta o resumo:
Nós sabemos que quando uma pessoa gosta do que faz ela faz com amor, pois é. Diego gosta do que faz, sendo assim podemos considerar isto um dom. No começo de sua caminhada ele teve como fonte acolhedora a igreja católica aonde se senti bem em participar, isso foi no inicio de sua adolescência ao 13 anos.
Por uns tempos ele ficou distante da igreja e ficou mais em casa não sai muito, e em alguns momentos tinha vergonha de participar de grupo de jovens, podemos dizer que isso acontece com varias pessoas. No entanto isso o levou a refletir: ( quero fazer amigos e ser mais feliz), e isso o trouxe de volta, passando assim, a participar do grupo de jovens CBV.
A musica a qual deixa-o mais próximo de Deus é Deus imenso- Vida Reluz.
Diego declarou que em sua vida a prioridade maior é Deus e diz que a luta é grande ao incentivar  algumas pessoas que ama, Também declarou que fica muito feliz quando vê que sua família acompanha suas apresentações.

Finaliza dizendo:  "Todos nós somos escolhidos Por Deus"

2 comentários:

  1. Eu particularmente, sou apaixonada pelo jeito desse cara. Admiro muito sua simplicidade, Diego tem uma espiritualidade incrível... Pena que não pude estar presente neste dia, soube que foi muito bom! Que Deus ilumine a linha de frente do grupo SOM DO BEM, para que conduzam mais e mais encontros, tão bons quanto estes.
    "" Nine

    ResponderExcluir
  2. Ele é realmente uma pessoa admirável. O encontro foi muito bom, acredito que os meninos conseguiram passar a mensagem do SOM DO BEM. E que eles sejam firmes na decisão!

    ResponderExcluir