sábado, 13 de agosto de 2011

Uma conversa sincera

Cristo,
Estou aqui porque preciso conversar com você.
Sei que você é o caminho daqueles que o procuram de coração sincero.
Que fiz eu, Cristo, para que toda esta incerteza, este vazio, tomassem conta de mim?

Você sabe como me atrai a opção daqueles que lutam para que seu Reino se faça, presente no meio de nós.
Quero seguir este caminho; no entanto, uma dúvida me machuca por dentro: é isso mesmo o que você quer de mim?

Por que não vejo, não sinto clara sua vontade sobre a minha vida?
Sou jovem, Cristo, e ver tanta injustiça, desigualdade, marginalização, me fere o coração.
Mas serei eu capaz de dar toda a minha vida, de viver de modo radical as bem-aventuranças?

Sinto-me fraco, pequeno, ante toda esta realidade tão desumana!
Contudo, algo posso dizer-lhe com toda sinceridade: quero estar pronto e disponível para tudo o que você quiser de mim.

Entrego-lhe a minha vida. Coloque-a à disposição dos meus irmãos para a glória do Pai.
                                                                                                                                  Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário